WalmartBR

Agora no mês de junho, a coisa que mais me lembra da minha Bahia é o amendoim cozido! Como é época de São João, em cada esquina você acha um lugar para comprar ou para fazer em casa mesmo!

Quando me mudei pros Estados Unidos, eu ficava
com muitaaaa vontade de comer, mas todo mundo me falava que aqui nao dava pq nao se achava amendoim verde ou seco e desde nova que eu ouvia dizer que nao dava certo fazer com amendoim torrado na casca (que é o que a gente encontra aqui) então eu só ficava na vontade, até o dia que passei no supermercado e vi aquele tantãooo de sacos de amendoim e criei coragem pra tentar fazer! E fiz, e deu foi certo! E matei minha vontade! E ficou foi bom! E faço diretooooo! Kkkkkk
O amendoim possui bastante calorias, mas vem de gorduras “boas” e eh riquissimo em proteina! Em 1 cup deamendoim  cozido (acho que no Brasil o nome dessa medida é copo americano) que é o maximo que como por dia, tem cerca de 200 calorias! Gosto de comer pós treino! Então, lá vai a receitinha super fácil:
INGREDIENTES
1 pacote de 340g de amendoim roasted
2 litros de agua
Quanto baste de sal marinho
MODO DE FAZER
Colocar a água na panela de pressão e colocar a quantidade de sal que vc quiser, ver se esta “salgadinha”, acrescentar o pacote de amendoim, fechar a panela de pressao e levar ao fogo médio. Depois de 45 minutos de pressao, desligar a panela, esperar o ar sair e abrir, se estiver molinho, está pronto, se nao, colocar no fogo por mais 30 minutos e pelo menos aqui em casa é o maximo de tempo que tenho que ferver na pressão, mas se ainda estiver duro, leve novamente para a pressão até vc ver que esta molinho!
Ainda não se inscreveu aqui no Blog? Se increve! É bem rápido e fácil! 
 
Para mais receitinhas, Projeto Vamos Juntas por 8 semanas e para saber como fiz para perder peso e manter a forma:www.facebook.com/vamosjuntas
 
Para vídeos de exercícios para malhar comigo em casa: www.youtube.com/vamosjuntas
 
Você também pode me acompanhar pelo instagram: @vamosjuntas (www.instagram.com/vamosjuntas)
Renata Souza
escrito por Renata Souza