WalmartBR

desistir

 O Vamos Juntas surgiu em 2013, com o objetivo de compartilhar com vocês o meu processo de transformação, não so de corpo, mas de uma transformação que acabou atingindo todas as areas da minha vida! E eu queria e quero muito mostrar pra vocês que se eu consegui, voce também vai conseguir! E isso eh FATO! Acredite em voce!!!

Naquela época, em 2013, um dos meus objetivos era perder 10 kg em 8 meses (que era o periodo antes de eu completar 30 anos) e meu objetivo também era ter 6 gominhos na barriga!  kkkkk pode parecer besteira ne? Mas eu estava decidida a deixar isso acontecer e a forma que eu tinha pra alcançar esse meu objetivo era julgada como “impossível” por muitos! E porque era julgada como impossível de eu conseguir? Pelo fato de eu não ter como ir na academia nesse meu processo, ter apenas 30 minutos por dia pra me exercitar e assim esses fatores eram como se fossem barreiras para eu alcançar o que eu queria, mas o fato de eu ter conseguido perder 11kg em 3 meses, isso mesmo, mais do que eu havia planejado e de ter conseguido ficar com os desejados gominhos em 6 meses (ou seja, antes dos 8 meses eu ja havia alcançado o “impossível” objetivo! Isso me fez abrir os olhos para me mostrar que eu sou capaz de fazer coisas que mesmo parecendo difíceis ou impossíveis, se eu me manter firme no meu propósito, não dar muita importância se estou sendo incentivada ou não, ter dedicação, me esforçar, acreditar e se essa for a vontade de Deus, eu vou conseguir!

– Mas Renata, vai me dizer que ter gominhos na barriga era vontade de Deus? Um… pra mim sim kkkkk não era a questão “vaidade” que eu estava deixando me dominar, mas sim a vontade de lutar pelo que eu queria e provar pra mim (não pros outros) que se eu confiasse e acreditasse que iria conseguir, mesmo sendo contraria as impressões, que eu conseguiria! Era a vontade de sair de onde eu estava, de voltar a me olhar no espelho e gostar do que eu estava vendo, de querer lutar pelo meu desejo mesmo tendo tantas barreiras… Mas eu sabia que eu teria um caminho a percorrer! E esse caminho não seria muito fácil! Como não foi! Foi um caminho de muita renuncia, dizer não pros bolos maravilhosos que minha sogra fazia, dizer não para os docinhos e salgadinhos de dezenas de festas que fui no meu período de transformação, levantar da cama, mesmo cansada e com vontade de dormir mais um pouquinho e ir pro basement da minha casa pra malhar e fazer uma das coisas que pra mim era mais tedioso… esteira…  eu tinha que lutar pelo que eu queria e não podia deixar que no planejamento do meu caminho (que eu sabia que seria difícil e longo), eu desanimasse! 

Eh isso mesmo que acontece com a maioria de nos! Muitas vezes sonhamos, almejamos, desejamos, contamos os segundos pro nosso objetivo se realizar, mas quando começamos a ver o tanto de barreiras que dificultam o nosso caminho, largamos todas as nossas expectativas de lado, todo nosso sonho e objetivo de lado e nos entregamos aquilo que eh mais fácil, que eh ficar onde estamos! 

NAO! Eu não queria mais isso e não quero mais isso pra minha vida e espero que voce também não queira isso pra sua vida! Quero levantar e permitir que a transformação aconteça na minha vida! Quero acreditar que mesmo sabendo que o caminho não vai ser assim tao fácil, eu não vou desistir! E sabe porque??? Por que eu vi e vejo o quanto aquela mudança de atitude minha mudou a minha vida em TODOS os sentidos e mudou também a vida de quem me cerca, chegando ate mesmo a alcançar voce!!! Se voce esta parada agora, onde voce esta, lendo este post, eh porque no dia 1 de janeiro de 2013 eu decidi colocar em pratica aquilo que eu sabia que precisava fazer para alcançar o meu objetivo! Se eu não fizesse, se eu não me levantasse, se eu não mudasse, ninguém ia poder fazer por mim! Eu não ia ter o que eu queria! O caminho foi bem longo mas em todos os momentos eu falava pra mim mesmo, NAO VOU DESISTIR, NAO VOU DESISTIR, NAO VOU DESISTIR! Sabia que estava difícil mas não ia e não podia desistir!

Eh incrível como que todas as areas da minha vida foram afetadas através daquela minha mudança de postura! Pra mim o fato de estar magra foi apenas uma pontinha do iceberg que carrego em mim em areas muito mais profundas da minha vida! Eu poderia ter aprendido isso de outra forma? SIM! Mas foi essa forma que eu sei que Deus queria me ensinar e assim poder alcançar vc! Eu não precisava ser igual a ninguém, eu não precisava ter o tempo que as meninas que eu acompanhava na internet tinham pra malhar, eu não precisava ter que abrir mão de nada pra conseguir o meu objetivo! Eu so precisava de uma coisa: fazer o melhor com aquilo que eu tinha em mãos!!! Fazer o melhor e acreditar que eu ia conseguir!!! Eu não tinha 2 horas pra ir para a academia malhar, mas eu tinha 30 minutos pra usar minha esteira (pena que eu ainda não havia descoberto os Cardios! kkk) e que eu poderia fazer isso em casa mesmo! Isso que vou carregar pra TUDO na minha vida! COMO POSSO FAZER O MELHOR COM AQUILO QUE TENHO EM MINHAS MAOS PRA ME TORNAR A PESSOA QUE QUERO ME TORNAR? E isso levo para cada sonho, objetivo e metas que tenho pra minha vida!

Se eu tivesse desistido de lutar pelo que eu queria, se eu tivesse deixados meus sonhos morrerem porque eu estava cansada, eu jamais veria a transformação que passei como ser humano! Não so de ter um corpo mais bonito, não so de me olhar no espelho e gostar do que estava vendo, mas uma mudança de vida, de postura, de saber mesmo que “Nada vem tao fácil e NADA eh tao difícil assim!”. Entao o que aprendi ao longo da minha caminhada eh, mesmo cansada e mesmo com tantas barreiras, EU NAO VOU DESISTIR DE NENHUM SONHO!

Que essa frase: Cansei, vou desistir, não faça parte da nossa historia!

Entao…. isso que queria falar com você  hoje, voce vai mesmo desistir e não permitir saber como seria depois de ter alcançado seu objetivo ou voce vai fazer como eu? Não desistir? Me responde aqui em baixo! Vamos conversar um pouco!!!

Bjos amores e VAMOS JUNTAS!!!!

Pra saber um pouco mais sobre minha historia e meu processo de emagrecimento, clique AQUI, AQUI e AQUI.

Renata Souza
escrito por Renata Souza
Eletrodomésticos