WalmartBR

untitled-3

Há muitos desejos que nos envolve nos festejos de fim de ano, dentre eles a realização de algo que, para uns, torna-se um sonho, no caso o emagrecimento. O fato de não mais envergonhar-se do seu corpo, de ter múltiplas opções do que vestir, de se perceber “aceita” por si e pelos outros, de elevar a autoestima é consideravelmente motivador para quem quer inovar seus hábitos alimentares e buscar resultados positivos. Porém, durante o percurso de um processo de emagrecimento e reeducação alimentar deparamos com algumas dificuldades: o desânimo, a dificuldade em resistir e “fugir” de certos alimentos, os eventos sociais ou até mesmo o jantar irresistível na casa da amiga, entre outros que costumam surgir justamente num momento em que resolvemos nos comprometer com um foco bem pessoal e particular.

A alimentação nos acompanha desde o princípio de nossa existência e, começa desde a nossa necessidade de comer para sobreviver, mas perpassa também por alguns desejos que, equivocadamente adquirimos ao longo do nosso percurso. Para entendermos melhor nossa estrutura psíquica, estarei aqui postando informações, orientações e dicas de como podemos lidar com as dificuldades psicológicas e emocionais que nos envolve antes, durante e após o processo de reeducação alimentar.

Foi a partir desta premissa que brotou a ideia de oferecermos a vocês, um cuidado especial na qual podemos compartilhar vivências psíquicas, experiências emocionais na qual, outrora, enfrentamos. O nosso objetivo é possibilitar a vocês participarem de uma experiência de transição onde por meio de uma escuta psicológica e/ou aconselhamento psicológico possamos migrar de uma situação paralisadora para outra de libertação, desprendimento e bem-estar. Para isto, sintam-se à vontade em me escrever, em colocar as suas dificuldades, seus anseios, seus desejos, suas intenções, seus objetivos. Então, conte-me um pouquinho de sua história para que eu possa te ajudar, okay?

Conto com vocês,

Um forte abraço!

Layanne M.S. Mussy

Psicóloga Clínica

CRP – 03 /5768

 

Dra. Layanne M.S. Mussy
escrito por Dra. Layanne M.S. Mussy
Eletrodomésticos