WalmartBR

Untitled-45

Como falamos no post anterior, que você pode ver clicando AQUI, a Low Carb consiste na diminuição de carboidratos na dieta e consequentemente aumento de ingestão de gorduras. Porém como disse anteriormente, precisamos ter alguns cuidados quando falamos no livre consumo de gorduras, e em como as proteínas também são importantes no processo de emagrecimento. A grande questão dos carboidratos é a qualidade do carboidrato que se consome e a resposta que esse carboidrato terá em seu organismo. Por mais que os alimentos proteicos também contenham carboidrato, a qualidade desse carboidrato é boa e a resposta do organismo será benéfica porque conta com a associação da proteína. Já a maioria das gorduras é livre de carboidratos, mas possuem uma resposta não tão boa no organismo, são altamente calóricas e seu consumo em excesso pode trazer malefícios em longo prazo. Mas como eu disse antes, gorduras também são importantes, desde que sejam gorduras de boa qualidade (gorduras naturais, sem processamento) e também consumidas em quantidade equilibrada. Dietas com cerca de 60% de gorduras das calorias totais, são inviáveis.

Se você está em processo de iniciar uma dieta low carb, você precisa ter essas questões em consideração. O que deve ser realmente levado em conta é uma alimentação de qualidade, que atinja os objetivos propostos e que seja possível sustentar esse hábito continuamente sem que este lhe traga prejuízos. Com base nisso, eu preparei uma lista de alimentos que segue uma dieta baixa em carboidratos:

Untitled-44

*No grupo dos laticínios alguns alimentos são proibidos, como leite, iogurtes de outro tipo e alguns queijos, por causa da lactose presente, que é o carboidrato do leite. Porém se seguirmos o princípio que eu disse no inicio do post, sobre a associação de proteínas com carboidratos de boa qualidade, a lactose não será um grande problema no processo.

**Como eu também já mencionei o consumo de gorduras deve ser equilibrado e não livre.

***Como se preza a diminuição do consumo de carboidratos, os grãos e cereais são os alimentos que são fonte de carboidratos, por isso são totalmente proibidos. Porém os cereais integrais por associarem os carboidratos às fibras tornam a resposta desses no organismo menos prejudicial. Por tanto o recomendável é introduzir esses cereais integrais progressivamente na dieta.

É importante considerar quais são seus objetivos e necessidades para iniciar qualquer dieta, lembro novamente que pessoas que buscam hipertrofia não alcançarão seus objetivos com a Low Carb.

Para que haja um consumo equilibrado de todos esses alimentos e o cálculo correto de quanto de carboidrato e demais nutrientes são necessários para sua individualidade como pessoa, somente um profissional de nutrição capacitado tem condições de atribuir.

Se tiver qualquer dúvida, é só perguntar aqui em baixo que estarei à disposição para responder! 🙂

Você poderá gostar de ler também: 

Como Funciona a Low Carb

Receita Low Carb: Pure de Couve-flor

Receita Low Carb: Arroz de Couve-flor

Dra. Hanna Clara Spinola
escrito por Dra. Hanna Clara Spinola
Eletrodomésticos