WalmartBR

Untitled-22

Eu li um livro recentemente que me fez pensar em como a indústria farmacêutica está mais interessada nos lucros do que no meu bem estar. Em nossa era pós-digital procuramos loucamente apaziguar nossos “problemas” com pílulas para ansiedade, dores de cabeça, para relaxarmos, e dormirmos melhor. Isso revela o quanto queremos soluções imediatas e não estamos muito interessados em resolver as causas das “dores” e “aflições”. A proposta do livro não é dizer o que você deve ou não tomar  e muito menos incentivá-lo a parar com os remédios mas traz para a discussão a necessidade de consciência em relação aos fármacos que ingerimos e para quê os ingerimos.

Após o término da leitura fiquei cá com meus botões: Será que nosso sono não seria regularizado se praticássemos exercícios físicos ou retirássemos os estimulantes de nossa dieta? Será que nossas dores de cabeça não seriam amenizadas se ingeríssemos mais água durante o dia? Será que nossos surtos de ansiedade não seriam resolvidos se tomássemos a decisão de priorizar o que é mais importante e deixássemos de lado as outras milhões de tarefas que somente assassinam o nosso tempo? E por último, será que os fármacos não estão nos impedindo de agir? Afinal tomou…passou, não precisamos pagar o preço da ação! 

A ciência avança e junto com ela os fármacos que sim, auxiliam nossa saúde. Mas o ponto é: o quanto dependo de remédios para ser “feliz” e mais produtiva? Entender que minha felicidade depende da minha capacidade e habilidade de gerenciar a vida e que ninguém é feliz o tempo todo, tem me levado a uma real consciência das coisas. 

Não sei qual é seu desafio hoje, mas sei que no campo da derrota não se acham pessoas fracassadas e sim pessoas que pararam de tentar. O que você decide?  

Bianca Oliveira,

Jornalista, Apresentadora do Programa Conexão Jovem da TV Novo Tempo.

_________________

Voce pode gostar de ler também:

FALTOU TEMPO PRA VOCE EM 2016? 

ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO X DONA DE CASA (PARTE 1)

ADMINISTRAÇÃO DE TEMPO X DONA DE CASA (PARTE 2)

Bianca Oliveira
escrito por Bianca Oliveira
Eletrodomésticos