WalmartBR
Meatloaf de Peru

Meatloaf de Peru

Oi meus amores! Como vocês estão?
Este é o meu primeiro post de 2016 e vai ser uma receitinha bem fácil e deliciosaaaa! Como eu sempreee reebo pedidos de receitas, resolvi começar o ano assim! E essa é uma receita nova que fiz e ficou muitoooo gostosa! Você pode consumí-la no almoço ou no jantar, acompanhado de uma salada que fica saudável e super leve!

INGREDIENTES:

– 1 pound de carne moída de peru, a mais magra que você encontar
– 1/2 cup de salsa fresca (tomate, cebola roxa, alho, coentro, cebolinha e pimentão verde), você pode deixar tudo picadinho ou bater no triturador como é o meu caso (minha filha não gosta dos pedacinhos na comida)
– 1 cup de quinoa cozida e fria
sal a gosto (de preferência o rosa, mas se não tiver pode ser o sal marinho mesmo e se não tiver o marinho, usa o normal, só que bemmm pouco!)
– 1 ovo inteiro
– 2 cenouras inteiras
– Pimenta do reino à gosto
– 2 colheres de molho de tomate sem sal
– Gergelim para polvilhar

MODO DE FAZER:

Preaquecer o forno em 375F ou 190C. Preparar a quinoa somente com água e deixar esfriar na geladeira. Preparar a salsa. Em uma travessa funda, colocar a carne de peru e todos os ingredientes e misturar bem. Quando estiver uma mistura homogênea colocar em uma forma antiaderente em formato de meatloaf e colocar as duas cenouras na carne, prestando atenção para não deixá-la sair pelos lados ou encostar no fundo da forma. Passar o molho de tomate sem sal em cima do meatloaf, salpicar gergelim por cima e levar ao forno pré-aquecido por 60/70 minutos.

  1. Meatloaf ainda cru já no formato certo

    Meatloaf ainda cru já no formato certo

     

    image

  2. Depois de assado, sem gordura alguma

 

image

3. Minha Refeicao completa!

Servir com salada a gosto! A que eu fiz foi tomate, cebola roxa, pimentao verde, coentro e cebolinha picadas, temperada com azeite extra virgem, sal rosa e limao.

Espero que gostem, não esqueçam de compartilhar pra mim!
Beijossss

Renata Souza
escrito por Renata Souza