WalmartBR

Oi gente! Então, muitas pessoas estão me perguntando qual o livro de devocional que eu uso com as crianças, é esse aí! Hihihihi Me desculpem as condições que ele se encontra, mas é porque ele é muitooooo usado (graças a Deus!!!) e eu não sei mais onde foi parar a capa dele.

Minha sogra me deu ele quando eu ainda estava grávida da minha filha, em 2009 e desde que ela nasceu, isso mesmo!!! Desde que ela era bebezinha, com dias de vida que me debruçava no bercinho dela e lia as historinhas, então, vão fazer 5 anos que lemos essas histórias diariamente, às vezes ficamos sem ler, mas a minha devocional com eles é uma PRIORIDADE na nossa rotina diária!

Eu gosto muitooooo desse livro, pois ele trata de assuntos diários sabe! E agora que ela esta com quase 5 anos, as historinhas já se enquadram muitooo bem na vidinha dela! Ela já participa ativamente nas leituras dos versículos e respondendo as perguntinhas! E o meu pequeno de 2 anos tb repete os versículos e faz os projetinhos depois da leitura.

Faço a devocional com eles sempre depois do café da manhã, só faço tirar os pratos, limpar a mesa e já pego nosso livrão de devocional, como diz minha princesa! Eu divido esse momento em 3 partes, sendo que as 2 primeiras são prioridade e a terceira faço quando dá, normalmente 3 a 4 vezes na semana, mas no inverno consigo fazer diariamente pq ficamos muitooooo tempo em casa! Rs

Parte 1: leitura da historinha e conversamos sobre ela;

Parte 2: se tiver alguma musiquinha (sei muitassss musiquinhas da minha época de Escola Dominical de quando eu era criança e ensino todas pra eles!) ligada ao assunto, nós cantamos e depois oramos;

Parte 3: faço com eles algum projetinho, alguma arte que fixe ainda mais a historinha e o versículo do dia na cabecinha deles! Uso tinta, papel, tesoura, cola, o que forrrr! É um momento maravilhoso!!!

Tem só uma coisa que não gosto muito no Livro, mas no momento que estou lendo eu substituo as palavras, eles escrevem Senhor Criador para Deus (normalmente eu falo Papai do Céu), Filho do Senhor Criador para Jesus e Livro da Vida para Bíblia, mas fora isso eu acho perfeito, mas nunca busquei saber o motivo dessa substituição!

Na historinha de hoje que postei a foto nas redes socias por exemplo, que foi sobre coração limpo, minha filha sugeriu que cantassemos “o sabão lava meu rostinho, lava meus pezinhos, lava minha mao, mas Jesus pra me deixar limpinho querlavar meu coracao. Quando o mal faz uma manchinha, eu sei muito bem quem pode me limpar! É Jesus, dele eu nao escondo nada, tudo Ele pode apagar!” Você se lembra desa musiquinha??? Nossa! Eu me emociono muitoooo quando estou cantando elas com meus pequenhos!

Aqui em baixo também esta o projetinho, que fala a importância de confersarmos nossos pecados a Deus e termos nosso coração  limpo e usei uma forma de explica-los atraves de um “rio” que se tiver sujo, nao vemos os peixinhos, mas quando tiramos a sujeira ele fica limpinho e podemos ver a beleza dele!

Vou colocar aqui tb a historinha pra vocês lerem e verem como é legal e como vale a pena!

Gostaria muito de incentivá-la a fazer o momento de devocional com seus filhos,não  importa a idade! Procure um livro que se enquadre a idade dele e comece hoje mesmo!!! Vc vai ver sua vida transformada e a deles tb!!!

Achei na internet a capa do Livro hihihi

Me falem o que acharam!!! Espero te-las ajudado de alguma maneira!!!

Renata Souza
escrito por Renata Souza