WalmartBR

PicMonkey Image-21

Oi meus amores, tudo bem?

Acredito que a mensagem que eu mais recebo desde que criei o Vamos Juntas em 2013 eh:

– Me mostra seu treino com pesos!

– Faz video com pesos!

– Voce conseguiu essa definição so em casa mesmo? Não foi na academia?

Então… como a maioria de vocês sabe, eu NAO sou formada em nada da area de saúde, não sou nutricionista, não sou Personal Trainer e tudo que eu aprendi e aprendo sobre malhar com os tardios ou com os pesos em casa eu busco na Internet.  Aqui nos Estados Unidos eh bemmmm mais comum achar treinos pra fazer em casa sem a ajuda de um profissional formado do que no Brasil, no máximo que encontro são pessoas que possuem certificado de Instrutor Fisico, mas bem difícil (eu não conheço nenhum) que tenha bacharelado em Educação Física por exemplo. Ate mesmo nas academias voce não encontra Personal como no Brasil, se voce vai malhar na academia, voce vai por voce mesmo, usa as maquinas por voce! Quando eu cheguei aqui em 2008, eu e meu esposo fomos malhar numa academia aqui e se não fosse a ajuda do meu esposo, eu não saberia nem usar uma cadeira abdutora por exemplo rs… se voce quiser um personal do seu lado, pra montar seu programa, pra te acompanhar e te ajudar no seu objetivo, como acontece no Brasil, voce devera pagar! E não eh nada baratinho!!!

No Brasil as coisas são levadas por um caminho bem diferente daqui e eu nem preciso te explicar como funciona ai ne! rs… O fator que mais me desmotiva gravar videos pra vocês com pesos, mesmo tendo 100% de certeza e comprovado em meu próprio corpo que dão resultados, mesmo que mais lentos do que os resultados que você obtém na academia, eh isso, o fato de eu não ter formação em Educação Física, por mais que isso aqui onde eu moro não tenha problema algum, eu não me sinto confortável de gravar videos com peso ainda.

Eu sou meio que de época kkkkk tem época que eu estou super empolgada pra gravar e não to tipo “nem ai” pra o que vao falar, mas outras épocas como agora, eu não quero gravar e acho que nunca vou gravar, tipo assim… kkkk

Então, vamos ao meu treino, no inicio do meu processo, que eu perdi 11kg em 3 meses eu SOMENTE usei a esteira da minha casa, por 30 minutos e depois fazia abdominal e isso era de segunda a sábado, eu ainda não conhecia os Cardios e não sabia que conseguiria malhar com pesos em casa. Depois que perdi todo esse peso, eu fiquei flácida em todos os cantos do meu corpo e eu tinha um sonho de perder aquelas medidas e de ter barriga tanquinho. Mesmo havendo perdido 11kg eu continuava usando as mesmas roupas, não tinha abaixado a numeração porque eu não havia perdido tantas medidas assim. Foi ai que comecei a pesquisar treinos para fazer em casa e achei a rodoooo aqui nos Estados Unidos e meti as caras, pesquisando, montando meu programinha, comprando pesinhos…. Em apenas 3 meses, malhando de segunda a sábado por 30 minutos, intercalando peso e cardio, eu perdi tudo que precisava perder e ainda estava com a barriga de tanquinho kkkk

Ate hoje meu treino eh o mesmo, assim, eh dividido da mesma forma, peso, cardio, abdominal… tem época que estou com mais tempo e consigo malhar cada parte do corpo separado, onde tenho excelentes resultados, outra época eu so consigo fazer como to fazendo agora que so consigo malhar 3x na semana no máximo e malho tudo de vez kkkk. Sei que se eu estivesse na academia, meus resultados seriam muitoooo mais rápidos, mas quem esta com pressa ne? kkkk

Untitled-35

Nessa época acima eu tinha uma alimentação bemmmm regradinha, não saia da linha e malhava 6x na semana. Mas meus filhos eram pequenininhos e dormiam TODOS os dias a tarde e era nesse momento que eles dormiam que eu malhava, quando eles foram ficando maiorzinhos, parando de dormir a tarde que foi ficando mais e mais difícil eu conseguir malhar todos os dias e se voce me perguntar: e hoje em 2017, como esta sua barriga? Vai bem obrigada. kkkk Minha barriga não tem mais tanta divisão como acima, mas eh incrível como nosso corpo tem memória muscular, se eu malho tipo, 2 semanas certinha e me alimento bem certo, os gominhos ja voltam a dar o ar da graça! Mas apesar de não ter os gominhos tao definidos, eu estou mais forte hoje, tenho mais massa muscular hoje do que eu tinha nessa época acima. E hoje também não tenho mais o tempo que tinha naquela época! Quem sabe, quando meu filho também entrar na escola eu volte a ter barriga tanquinho? kkkk Se Deus quiser um dia eu volto!!! rs…

IMG_1520

Mas vamos falar como eh o meu treino hoje. Como falei acima, não tenho mais tanto tempo pra malhar, mas procuro malhar no miiiinimo 2 vezes na semana. Quando eu malho, eu faço peso, cardio e abdominal intercalados, gastando mais tempo com o peso. Eu faço 30 segundos dando o meu maxxxximo em cada exercício, e faço 2 vezes o mesmo exercício. No total, são uns 30, 35 minutos de treino. E minha alimentação hoje? Entao… rs… minha alimentação que esta sendo o causo hihihihi Eu não estou nem de perto regradinha como eu estava na época dos gominhos, naquela época eu não saia da linha por nada e quando eu falo por nada, eh por nada mesmoooo, eu nem experimentava um pedacinho sequer do que eu enchia a boca de agua, mas hoje? pffff hoje se eu quero experimentar qualquer coisa eu experimento kkkk eu não tipo, acabo comendo a “coisa” toda, mas que eu como um pouquinho eu como! E por que eu estou me permitindo isso agora? Pq hoje eu sei um pouco mais como me controlar e como manter meu peso, como vice pode ver AQUI que eu conto como eu mantenho meu peso. Exceto nas minhas ferias de inicio do ano que engordei bons quilos em 12 dias que passamos no Mexico. hihihi Mas esse capitulo vai ficar a parte pq estou fazendo uma espécie de jornal pra voces contando semanalmente como eu estou indo.

Voltando a alimentação… eu hoje não tenho mais aqueles objetivos que eu tinha em 2013 que era de perder bastante peso e trincar a barriga. Hoje meu maior fator motivacional pra malhar pelo menos 2x na semana (normalmente consigo 3x) eh a questão de saúde mesmo! A TPM me pega de cheio quando eu não estou me exercitando e também se saio muito da linha comendo muito doce, massas e coisas mais gordurosas. Quando eu falo na TPM, eu não estou falando so de ficar insuportável não kkkkk mas ela chega com muita enxaqueca, tonturas, inchaço e muitooooo cansaço, então, de tanto testar o meu corpo ao longo desses anos, passei a me conhecer melhor e ver o que me ajuda e o que me atrapalha e quer saber? Não tem coisa melhor do que você passar a se conhecer melhor sabe! Fica bem mais fácil pra você saber como agir em determinadas situações que seu corpo esta passando, então… #ficaadica pra você se conhecer melhor e buscar aquilo que eh melhor pro seu corpo.

Por meus objetivos serem diferentes hoje, eu não estou mais muito bitolada na questão de alimentação, eu me alimento muito bem, saio da linha pouquíssimas vezes e mesmo assim nos finais de semana, mas sei que pra eu ter a barriga la de cima hoje, eu tenho que me privar muito e também malhar regularmente e como eu não estou com esse tempo, quero muitoooooo aproveitar meus pequenos, especialmente meu filho que ainda não foi pra escola em tempo integral, pra passar a maior parte do tempo curtindo ele! Ai, se Deus quiser, a partir de setembro, que vou ter os 2 em tempo integral na escola, eu volto a me dedicar mais a mim. Mas resumindo… essa não eh minha prioridade agora! Não mesmo!

Esse video abaixo eh mesmo so pra voces terem uma ideia de como eh um pouquinho do meu treino. So mesmo pra mostrar um pouco pra voces que da certo sim malhar em casa!! Inclusive, eu recebo muitas perguntas se eu consegui definir assim so em casa mesmo e mimmmmm gente, eu não pisei meu pe em nenhuma academia nesse meu processo e mesmo quando eu malhava em academias antes de casar e tal, eu não tinha o corpo que tenho hoje!

Mas então, vou finalizar esse post dizendo pra vocês que se você tiver força de vontade, persistência e lutar pelo que você quer, mesmo com poucos recursos em mãos você ira de surpreender com os resultados! Eu te garanto! E por isso que o Vamos Juntas existe, pra te apoiar nesse novo processo seu, e se você tiver dificuldade por algum motivo de ir na academia, você conseguir seus objetivos em casa através dos exercícios de CARDIO   e ABDOMINAL que estão no Canal do Vamos Juntas!

Não esqueçam de se inscrever no Canal, de ativas as notificações no soninho la no Canal pra você ficar recebendo as novidades em primeira mão e tb não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar!!!

Sem mais delongas…. vamos ver um pouco de como eu treino!

Bjos meus amores e Vamos Juntas!!!

Renata Souza
escrito por Renata Souza